1 ano, 14 mil palavras e contando…

Um ano atrás um “braço de vento frio” me acordou, evocando memórias antigas que registrei no que veio a ser o primeiro texto postado neste blog, em 3 de junho de 2017.

Desde então foram mais de 14 mil palavras em 127 posts, comentados 250 vezes e visualizados 12.800 vezes (11.009 no Brasil; 1.179 nos EUA; 134 na Argentina; 127 no Reino Unido; 93 na Espanha) por 4.582 visitantes.

Como conto na aba SOBRE/O Blog, o Palavreira nasceu para reunir textos que escrevi para manter a sanidade e elaborar internamente o isolamento da longa licença médica decorrente de fraturas em duas pernas em um acidente grave de moto.

A licença acabou, o isolamento passou, mas a necessidade de escrever o que vai no coração e na mente ficou para sempre e eu quis continuar compartilhando e dividir o prazer. Por isso, passei a convidar colaboradores para uma seção que criei sob o nome “Palavreiros”, que até agora soma 33 postagens de convidados que me honram e enchem de orgulho.

Ah… que delícia ler sobre a transcendência da peregrina Sheila, a auto-reinvenção da Carol Oliveira, as memórias DE-LI-CI-O-SAS da Janice Kiss, Blanche Amâncio, Carmen Cagno, o lirismo da Carolina Pegorini, da Thais Regina Ismail e da Márcia Intrabartolo com seu texto de “beber com gosto”, a prosa poética contemporânea do Thiago Roque e do Raul Otuzi, as memórias emocionadas da Lívia Komar Barusco e do amigo Alex Mendes, o humor inteligente do Renato Andrade e do Cordeiro de Sá, a crítica do José Eduardo de Carvalho e o registro histórico-literário do Fernando Braga.

Com eles e com todos os usuários que honraram o Palavreira com sua audiência neste primeiro ano divido minha alegria e celebração, iniciada nesta semana com o novo visual do blog e que será coroada amanhã – aniversário do primeiro post – por um novo projeto.

Mas este ainda é surpresa… para saber, só clicando no Palavreira neste domingo.
Só adianto que também é alicerçada em colaboração muito especial.

Até lá…

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: