REGINA OLIVEIRA *
E aí o ratão desfila faceiro pelo saguão da rodoviária de Ribeirão Preto, provocando correria e gritaria da mulherada, da homarada, da criançada, da terceira idade e da juventude que passa.
Destemido, o morador de rua, sujinho de fazer inveja ao Cascão, corre atrás do bicho, bate no bicho, mata o bicho, desfila pelo saguão segurando pelo rabo o corpo do bicho, atravessa a rua e deposita o bicho morto no latão de lixo.
E volta para a rodoviária sorridente e orgulhoso por seu momento de herói para aquele povo que, em 100% das situações, o vê apenas como um bicho feio, sujo, asqueroso, ameaçador e repugnante como o rato…
* Regina Oliveira
Jornalista com mais de 20 anos de experiência nas linguagens impressa, radiofônica e vídeo e atuação em assessorias de imprensa
Toda semana o blog traz a crônica de um(a) ‘palavreiro'(a) convidado(a). O convite é extensivo a todos que gostam de palavrear a vida em forma de crônicas.
“VEM PALAVREAR COM A GENTE!”
4 comentários
Pular para o formulário de comentário
Bom te ver Regina , e saber que continua assim única, pura ……….
Léaaaa. Que legal que você leu e gostou! Continua visitando aqui o blogue da minha amiga. Você vai gostar. Beijo grande procê e Aroldo.
Daaaa-lhe, Regina!!!!! Que delícia ler você por aqui! Bj
Bellaaa. Que delícia saber que você me leu por aqui. E que você tem lido a Sil também. ???