E a palavra nos brindou com mais uma valiosa colaboradora

A palavra tem força.

É capaz de criar e destruir amizades – bem como a falta dela de provocar desencontros, graves omissões e até perdas.

No meu caso, o maior prêmio foi tornar acessível a uma jovem com problemas de sociabilidade e compulsão por leitura a entrada em uma profissão totalmente dependente de interação, expressão textual e trabalho em grupo (já estou nela há 32 anos).

Um período particular de maior isolamento social (passei um ano me recuperando de um acidente que me quebrou as duas pernas e me deixou sem andar por mais de seis meses) levou-me à criação deste blog para receber minhas #crônicasdeacidentada. Através dele fiz novas e valiosas amizades com o mesmo amor por elas… as palavras.

Hoje o Palavreira é uma das seções de meu site profissional, que também tem subseções destinadas a textos de “palavreiros” convidados. O que me leva ao motivo desta postagem:

A profissão me levou a conhecer a advogada e comunicadora social Luciana Gerbovic, que entrevistei para algumas matérias sobre projetos de leitura para o blog do Grupo Mulheres do Brasil, que eu ajudava a querida Susana Souza a alimentar. A quarentena me fez perder o trabalho, mas me brindou com crônicas impagáveis da Luciana na rede social Facebook. Primeiro a convidei para uma participação bissexta na seção de convidados intitulada “Palavreiros“. Mas não teve jeito: foram tantas outras postagens deliciosas em sua timeline que tive de lhe convidar a contribuir semanalmente.

É sua seção “A Loka dos Livros” que apresento hoje, com publicação de sua primeira crônica inédita para o blog: “Shhhhhhhh”.

E a partir desta semana, toda sexta-feira vai ter uma nova crônica de autoria da Luciana Gerbovic no menu TEXTOS DE CONVIDADOS. Eu não perderia se fosse vocês.

Bem-vinda, Lu! E que a palavra siga nos unindo e construindo pontes.

Boas leituras a todos.

Link permanente para este artigo: https://palavreira.com.br/testimonial/cronista-luciana-gerbovic/